15 Feb

Alimentos que protegem a sua pele no verão

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Atualizado el01 de agosto de 2017, 17:09

Durante todo o ano de cuidar da sua pele é fundamental, tanto pela estética quanto pela saúde, mas nesta estação uma pele protegida e cuidada cobra mais importância. Um ponto-chave para fortalecer é evitar o ressecamento e a boa hidratação é fundamental.

Além de hidratação, dar a sua pele uma dose extra de antioxidantes será uma grande ajuda e você notará imediatamente os resultados passada a temporada de verão. Explicamos-Te como a dar a sua pele esses dias uns mimos especiais para conseguir que reluzca todo o ano.

antioxidantes para a pele

A pele é o lugar onde os sinais da passagem dos anos são mais reveladores. Se você não quiser que esse efeito se multiplique, para evitar os estragos do sol é uma das primeiras regras.

Acha que sua pele com o tempo perde a capacidade de reter a água e as glândulas sebáceas secretam menos gordura. Isso, com a exposição ao sol nesses dias e se acelera, e que a tendência a secar é maior. Para combater os efeitos nocivos, depois dos excessos de verão não deve faltar em seus pratos…

1. Beta-caroteno

Além de sua ação antioxidante, é indispensável para a renovação da pele e mucosas, ajudando a mantê-las saudáveis. Os produtos hortícolas e frutas de cor alaranjada são as mais ricas nesta substância (cenoura, abóbora, manga, pêssego…) e também encontrado em vegetais de folha verde.

2. Vitamina C

Mantém a pele macia , graças ao que ativa a produção de colágeno. Consumir as frutas e legumes que mais têm, sempre em bruto, você garante um bom aporte. E não só pensar em laranjas: pimentão, tomate, brócolis, kiwi, morangos… são excelentes opções.

3. Vitamina E

Ajuda a prevenir as manchas na pele, tão comuns depois do verão, por causa da radiação solar. O óleo de oliva, nozes ou o abacate, a contêm.

4. Vitaminas do grupo B

Não podem faltar para que a pele é regenerada corretamente e não perder a suavidade. As carnes (brancas como frango ou peru) são as melhores fontes. Mas também as encontra em vegetais de folha verde, ovos, legumes, ou na levedura de cerveja, entre outros.

hidratação cutânea

A escassez de líquido se descobre rapidamente o aspecto da pele do rosto porque seca, perde a flexibilidade e você tem uma sensação de aperto. Como você se sente depois de um dia de sol e mar? Pois imagine que isso fosse um dia após o outro.

  • 8 copos de água. É o mínimo que você deve beber por dia para combater a secura cutânea do interior. Se quiser, aderézala com o suco de limão.
  • 5 por dia. Respeitar as 5 porções diárias de frutas e vegetais contribui para alcançar um fornecimento adequado de água e antioxidantes que protegem a pele do efeito nocivo dos radicais livres.
  • Caldos, sucos… São outra boa forma de conseguir a água que a sua pele necessita. Isso sim, se você tomar caldos lembra desgrasarlos antes de consumi-los.

Imprescindíveis em suas receitas

Os antioxidantes não são as únicas substâncias essenciais para a sua pele. Toma também…

  • Proteínas. São o principal componente do tecido conjuntivo cutâneo. Comer a quantidade certa para evitar a flacidez.
  • Minerais. Para manter a saúde da pele leva alimentos ricos em selênio, zinco e ferro. Os frutos secos e o peixe são boa fonte deles.
  • Gorduras insaturadas. Azeite de oliva e nozes, que protegem as células da pele do envelhecimento prematuro.

ELIXIRES DA JUVENTUDE

O licopeno da melancia ou tomate, as catequinas do chá verde, ácido elágico da granada ou as antocianinas das frutas vermelhas são antioxidantes potentes que não devem faltar estes dias nas suas refeições ou lanches.

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